CREFITO


Notícias


Capitão recém-chegado ao Fluminense, Thiago Silva usa braçadeira em homenagem às pessoas autistas

26/07/2024


Em jogo contra o Palmeiras na última quarta-feira (24/07), o recém-chegado capitão do Fluminense, Thiago Silva, usou braçadeira em homenagem às pessoas portadoras do Transtorno de Espectro Autista (TEA).

Na partida que marcou o retorno do jogador à equipe do Fluminense, clube que defendeu entre 2006 e 2008, além da faixa em sinal de respeito e homenagem às pessoas autistas, o capitão também entrou em campo com duas crianças portadoras de TEA.

O jogo contra o Palmeiras aconteceu no Maracanã (RJ) e marcou a vitória por 1 a 0 do time tricolor carioca pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Durante entrevista após a partida, Thiago Silva declarou: "A gente sabe que não está no mês deles, mas o dia deles é todos os dias. Então, representa muito para mim estar com essa braçadeira hoje, num dia tão especial, para mim e para o clube. Dedico essa vitória a todas essas pessoas, umas mais necessitadas que as outras, mas sempre com autoestima e um sorriso no rosto".

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição caracterizada por déficits persistentes na comunicação e nas interações sociais, além de padrões repetitivos restritos de comportamento, interesses e atividades.

A Terapia Ocupacional e a Fisioterapia são importantes aliadas no tratamento aos pacientes diagnosticados com TEA. As atuações de ambos os profissionais visam ampliar as possibilidades de estratégias para tornar o cotidiano desses indivíduos mais funcional, estimulando sua autonomia, melhorando sua qualidade de vida e proporcionando sua inclusão social.

O CREFITO-1 reconhece e apoia iniciativas como a do Clube para promover representação e visibilidade à causa. Parabenizamos todos os envolvidos!



Voltar