CREFITO


Notícias


PL do piso salarial deu mais um importante passo na direção da sua implementação no Brasil

10/04/2024


Nesta quarta-feira (10/04), o Projeto de Lei nº 988/2015, que visa fixar o piso salarial nacional da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, deu mais um importante passo na direção da sua implementação no Brasil.

A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade o relatório a favor do PL, que teve como relator o deputado pernambucano Túlio Gadelha (REDE-PE). A votação aconteceu após o novo presidente da Comissão, deputado Lucas Ramos (PSB-PE), pautar o Projeto novamente depois do episódio ocorrido em dezembro de 2023, em que a votação do PL foi adiada devido ao pedido de vistas realizado pelo deputado Augusto Coutinho (REPUBLICANOS-PE).

Agora, o PL seguirá para votação na Comissão de Finanças e, posteriormente, na Comissão de Constituição e Justiça. Mediante sua aprovação em ambas, o Projeto seguirá para sanção presidencial.

O Presidente do CREFITO-1, Dr. Flávio Maciel, está em Brasília (DF) desde ontem (09/04), onde visitou e conversou com todos os deputados que compõem a Comissão, esclarecendo e sensibilizando cada parlamentar para necessidade de aprovação do PL.

Hoje (10/04) ele marcou presença na sala da Comissão de Trabalho, desde o início da votação, expressando o apoio do CREFITO-1 à causa, em busca de uma remuneração digna à importância da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, apesar dos Conselhos Profissionais não ter ingerência direta sobre assuntos trabalhistas e salariais.

O CREFITO-1 segue firme na busca de valorização e dignidade profissional para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, junto com as demais entidades representativas das profissões.

Seguimos firmes em busca de mais essa vitória para os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

 



Voltar