Notícias

CREFITO-1 participa de lançamento de selo comemorativo dos 100 anos da Terapia Ocupacional no mundo

20.04.2017
Na tarde da última quarta-feira (19/04), a Associação Brasileira dos Terapeutas Ocupacionais – ABRATO lançou, no Plenário da Assembleia Legislativa, o Selo Comemorativo dos 100 anos da Terapia Ocupacional no mundo, cuja data oficial é o dia 17 de março.
A presidente da ABRATO, Dra. Claides Devicenze, juntamente com a Deputada Socorro Pimentel, entregaram o selo comemorativo ao vice-presidente da Alepe, deputado Pastor Cleiton Collins. Na ocasião, também estavam presentes representantes do COFFITO e de outros CREFITOs.
A Dra. Luziana Maranhão, integrante da ABRATO e do COFFITO, falou sobre esse lançamento. “O selo foi criado para comemorar os 100 anos da Terapia Ocupacional no mundo. Mesmo a profissão existindo há mais de um século, toda profissão precisa de um marco e o nosso foi a criação da Associação Americana de Terapia Ocupacional (AOTA), a primeira forma de organização da categoria, em 1917. A partir dessa associação, a terapia ocupacional começou a se expandir para vários continentes. Esse selo vem mostrar o crescimento e a organização política da profissão, além de sua evolução científica”.
A terapeuta ocupacional ainda destacou o avanço da profissão em outros campos. “Inicialmente atuávamos apenas na saúde, agora também estamos presentes nas equipes de Assistência Social. Estamos expandindo nosso fazer no mundo todo.O lançamento desse selo pela ABRATO destacou a realidade brasileira nessa construção da história mundial”, finaliza.
Representando o CREFITO-1, a terapeuta ocupacional e diretora secretária do Conselho, Dra. Amanda Belo, participou do evento e destacou a importância do selo para a categoria: além de servir para celebrar a data, este símbolo contribui para divulgar a Terapia Ocupacional em todo o país, engrandecendo e dando ênfase à base científica que a profissão possui.