Notícias

Comunicado do CREFITO-1 com relação à polêmica do EAD para cursos da Saúde

01.02.2019

O CREFITO-1 parabeniza e apoia as ações promovidas pelos Conselhos Federais de Odontologia (CRO) e de Farmácia (CFF), contra o modelo semi-presencial de educação (Ensino a DistÂncia – EAD) para cursos da área da Saúde.

Tendo em vista que muitos profissionais da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional vêm questionando, via mídias sociais, como o CREFITO-1 se posiciona diante deste debate tão importante para o futuro da Saúde brasileira, esclarecemos que somos terminantemente contra qualquer curso semi-presencial e reiteramos que os cursos para a formação de futuros profissionais de Fisioterapia ou Terapia Ocupacional devem ser 100% presenciais.

Esclarecemos, ainda, que cabe ao COFFITO – Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – nos termos da Lei nº 6.316/75, exercer função normativa, baixar atos necessários à interpretação e execução do disposto nesta Lei, como da mesma forma exação no exercício da profissão, velando pelo prestígio e bom nome dos que a exercem.

Desta forma, ratificamos as notas publicadas em nossas redes sociais e site nos dias 23 de fevereiro de 2016, 06 de julho de 2017 e 15 de dezembro de 2018.