Notícias

Chapa Compromisso e Responsabilidade é eleita com mais de 73% dos votos válidos para a gestão 2014/2018 do CREFITO-1

13.12.2014

O resultado da eleição realizada nesta sexta-feira (12 de dezembro), nos quatro estados da circunscrição do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª. Região (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte), confirma a chapa Compromisso e Responsabilidade para a gestão 2014/2018 do CREFITO-1. Do total de votos válidos, a maioria expressiva de 73,14% disse “Sim” à Chapa 1. Apenas 26,86% optaram pelo “Não”.

Os milhares de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais aptos a votar se mobilizaram e compareceram aos locais de votação distribuídos nas cidades do Recife e Caruaru, em Pernambuco; João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba; Maceió, em Alagoas; além de Natal e Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A Comissão Eleitoral responsável pelo processo apurou ainda 379 votos nulos e 81 votos brancos. Foram oficialmente registrados ainda 776 votos por correspondência nos quatro estados. No pleito, apesar da inscrição de apenas uma chapa para disputar a eleição, esta só seria declarada efetivamente eleita se alcançasse a maioria de 50% dos votos válidos mais um.

Os integrantes da chapa Compromisso e Responsabilidade são, em sua maioria, profissionais que já colaboram com a atual gestão do CREFITO-1 (2010/2014), a exemplo do presidente, Dr. Silano Barros, e da vice-presidente, Dra. Leiliane Gomes, reeleitos para um novo período de quatro anos à frente desse egrégio conselho, ao lado dos conselheiros efetivos e suplentes que compõem o grupo.