Notícias

Audiência pública sobre EaD será realizada na Câmara dos Deputados no dia 8 de agosto

04.08.2017

A luta frente à oferta de vagas em cursos de graduação à distância (modalidade EAD) em Fisioterapia e Terapia Ocupacional por Instituições de Ensino Superior continua. Na próxima terça-feira (8), às 10h, a Câmara Federal abrirá espaço, por meio de uma audiência pública interativa, para que profissionais da saúde possam dialogar sobre o tema.

Envie questionamentos para a página do evento clicando aqui.

 

ENTENDA O POSICIONAMENTO DO CREFITO-1

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região – CREFITO 1, no uso das atribuições conferidas pela Lei nº 6.316/75, vem pelo presente instrumento manifestar sua INDIGNAÇÃO e REPÚDIO frente ao tema por considerar uma medida de total descaso com a qualidade da educação e da assistência à saúde da população.

Vale destacar que esta forma de ensino na graduação não só banaliza e desvaloriza a formação profissional de nível superior mas também denota claramente um mal para a saúde  pública, cujo funcionamento adequado depende de pilares como qualidade, humanização e integração. Além disso, é patente que pode comprometer a assistência prestada à sociedade.